Livros sobre Origami

By ????? - janeiro 16, 2010


Livros que ensinam origamis a gente encontra aos montes! Principalmente importados. Aliás, meu irmão me presenteou com alguns quando viajou ao Japão incríveis!

Então resolvi compartilhar com vocês literaturas que tem o origami como tema básico!

"Sadako e os mil pássaros de papel", de Eleano Coerr é um livro bem lúdico, mas tão gostoso de ler como "O pequeno Príncipe"! O livro traz (lógico!) a história da nossa querida garotinha Sadako, contada de uma maneira muito delicada, com uma proposta pedagógica para educação infantil. Com ilustrações em preto e branco, muito bonitinhas! Ao final do livro, ensina-se como fazer o tsuru. Leitura obrigatória aos amantes de origami!!

"Como o peixe de papel aprendeu a nadar", de Jonathan A. Faum, traz a singela e tradicional fábula japonesa - a história de Daishinji. Apesar do livro focar o enredo da fábula para o ambiente de trabalho, desperta de maneira desprentensiosa nossa motivação em acreditar em nossa capacidade de criatividade e inovação. Recomendo!! Também com bonitas ilustrações em preto e branco!

"Céu de origamis", de Luiz Alfredo Garcia Roza é um romance policial, recém- lançado pela Companhia das Letras. Esse ainda não li, mas confesso que estou curiosa para saber como uma trama policial se encaixa na lenda dos 1000 tsurus e um desejo realizado... Esse será o meu livro de final de férias!...

Se você já leu, deixe seu comentário. O meu farei depois...

Boas leituras!!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários