Ludmila Magalhães

Através do origami, tive a possibilidade de transcender minha espiritualidade. Foi essa arte milenar japonesa que me colocou em contato com a prática budista.Em maio de 2017, realizei o meu sonho de conhecer o Japão e especialmente visitar o Memorial da Paz e o Monumento da Sadako em Hiroshima! Lá ofereci 1000 pequenos tsurus que dobrei, com a intenção de renovar os votos de paz mundial que esse belo origami simboliza.

O papel tem uma importância tão grande no Japão que o kandi "kami" (papel na língua japonesa), em alguns contextos significa Deus! Ou seja, os princípios divinos dessa arte colaboram na contrução do caráter das pessoas. 

Foi através do origami que resgatei minha autoestima, dedicação e persistência para o aprendizado e superação de obstáculos. Também fiz grandes amigos aqui e no Japão praticando essa nobre arte!

Minha letra bonita herdei da minha mãe! Desde de criança sempre me destaquei pela grafia e capricho nos cadernos e redações. Por isso, sempre gostei de escrever! E presentear amigos e conhecidos, principalmente caligrafando seus convites de casamento e outras comemorações. A partir de 2017, quando comecei a estudar e praticar o Lettering, encontrei nessa minha virtude um universo em papel para me dedicar à caligrafia artística e somar a beleza dessas artes - Origami & Lettering!

  • Share: