Anderson Thives

By ????? - novembro 14, 2009


Há muito eu estava curiosa em descobrir o autor de uma obra INCRÍVEL que vi, admirei e me emocionei em umas das minhas idas ao Rio de Janeiro. Trata-se de um quadro de São Jorge na livraria "Letras & Expressões", em Ipanema.

Quando tiver a oportunidade, vá e veja, recomendo! Aos amantes de papel, como eu, essa obra é com certeza um presente!! Descobri o autor por acaso, numa matéria da Revista da Cia. Athética. E agradeço! Até que enfim, o encontrei!!!...

Anderson Thives é paranaense, radicado no Rio de Janeiro.

Com um trabalho pop-contemporâneo, esse artista brasileiro trabalha exclusivamente com colagem, em uma técnica que consiste em juntar milhares de quadradinhos de papel (em torno de cinco mil por obra), nas mais variadas cores, tons e tamanhos (que variam de 1 a 5 cm), retirados de revistas e catálogos para formar as imagens.

Utilizando como matéria-prima revistas, Anderson faz uma espécie de “reciclagem artística”, ao reaproveitar revistas e catálogos, compondo imagens únicas e exclusivas, numa explosão de cores e emoções.

Anderson Thives tem como referência a Pop Art e inspira-se em artistas consagrados como Andy Warhol, Tom Welsseman e Richard Hamilton.

Marilyn Monroe, Elvis Presley, James Dean e famosas imagens cinematográficas, como o célebre beijo entre Vivian Leigh e Clark Gable em E o Vento Levou, fazem parte das suas inspirações. Completam suas obras vários santos populares, pin’ups, celebridades, cantoras, deusas indianas, filmes e desenhos. Tudo muito colorido e vibrante!!

Em sua exposição "Releituras", Anderson Thives recria algumas das obras mais famosas do mundo, como Da Vinci, Picasso, Tarsila do Amaral, Lichtesntein, Andy Warhol e Botticelli.

Como uma grande brincadeira, suas obras comprovam que, assim como o o origami, grandes artes podem também ser feitas... em papel!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários