terça-feira, 10 de novembro de 2009

Amor, origami e vivência


Domingo fui com a vovó Lilia e Aninha apreciar a exposição "O Mundo Mágicos dos Nignyos" (leia o texto anterior). São quase 200 bonequinhas japonesas. Imperdível para os apreciadores e admiradores da cultura japonesa!!

Depois, participamos da Oficina de Origami! A instrutora Luiza Kuwae é especialista em origami modular (kamiburoko). Aquele que se faz um único modelo de peça para montagem de origamis em 3D incríveis!!
Foi ela uma das idealizadoras do projeto "Movimento Origami do Centenário", realizado em 2008. O resultado? O painel "Sonho Brasileiro", montado com mais de 500 mil peças de origami, com uma mensagem pessoal de cada um que ajudou a construí-lo!! Você pode admirar essa maravilhosa obra de arte na Câmara do Senado.

Fiquei muito feliz em aprender mais esse tipo de origami e trocar mais uma vez, tanto conhecimento e vivência!!

Mais feliz ainda fiquei em vivenciar o interesse e sabedoria da minha vovó durante a oficina!! Incrível como sua mãos ainda são tão firmes quanto sua sabedoria, amorosidade, carinho e encanto!!!

Te amo minha vovó linda!!!

2 comentários:

Edi disse...

Oi, Lu

Legal !!!!
Acho que vou lá nesse próximo domingo ou sábado na oficina de origami. Dá uma dica de melhor horário,vai :)

Acho que sua vovó superou a neta, hein???? rererere

T+

Ludmila Melo Magalhães disse...

Oi Edi!

Com certeza minha vovó é a maior inspiração de mulher que possuo!! Obrigada!

Quanto às oficinas, aos domingos tem as 16h30 e 18h.

Parece que a cada final de semana, as instrutoras se revezam. Para o origami tradicional, a Luiza informou que são duas instrutoras. Parece que são a Nancy e Suzana, dos Origamigos.

Beijo!

LuTsuru