domingo, 19 de julho de 2009

Tsuru



Oiê! Vou começar o blog explicando o porquê do nome!... Tsuru significa cegonha ou grou. É considerado na Ásia, o pássaro mais velho da Terra. Diz uma lenda, que ele vive mil anos.

Assim, simboliza para os japoneses a longevidade e felicidade, sendo considerada como uma ave sagrada. É costume enfeitar as embalagens de presentes com tsurus em casamentos, nascimentos e ao visitar alguém adoentado. Diz outra lenda, “quem fizer mil origamis de tsurus com o pensamento voltado para aquilo que deseja, alcançará bons resultados”.

Esse passarinho de origami representa tanto para mim que o tenho tatuado! Depois que fiz a tattoo, dobrei os mil tsurus durante o tempo que morei no Rio de Janeiro (cerca de 01 ano e meio, em 2006/2007)!

Confesso que por muitas vezes eles foram meus companheiros de meditação em alguns momentos de solidão que passei por lá!... O meu desejo? Ainda não se realizou, mas acredito que quando se deseja algo com intensidade, coração e esperança, o mundo conspira para que ele se realize!

Já os origamis transformaram-se em diversos artesanatos e presentes para amigos e família, alguns decoram meu quarto e o corredor da sala, exposições e ainda tenho alguns guardados em um potinho! O milésimo tsuru eu carregava comigo até alguns meses atrás em minha carteira, quando presenteei a alguém que viu e perguntou o que era!...

Afinal, o instinto do pássaro é voar né?!...
Beijinho! Namandabu!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Ludy,

Amei!!!! E o budismo é um caminho de conhecimento e aprendizado!!!! E por sua causa comecei a meditar!!! Obrigada. Essa mistura de budismo, pensamento, meditação e tsurus!!!! Amei!!!!!Parabéns!!!! Quero um prá colocar no meu quarto!!!! Namandabu!!!! Beijos!!!! Andréa

Ludmila disse...

Oi Déia! Tem uns fios de tsurus que estão fofos! É só me dizer a cor que você prefere!... Namandabu!

kakajustiniano disse...

Oi Ludy, que trabalho maravilhoso!
Você e suas mãos maravilhosas só poderiam resultar em um trabalho assim.
Muita paz e energia positiva pra ti mocinha!
Te amo!
Kaká
=)

Ludmila disse...

Oi KK!
Que bom que você gostou! Obrigada! Aliás, eu nem tenho como agradecer todo amor que você me oferece, principalmente num momento muito especial e difícl da minha vida!!
Te amo também! ; )

coralyzinha.com disse...

Lulu, que maravilha, que amor, que lindo, vc lulu merece tudo de maravilhoso nesta vida, vc é ímpar pode ter certeza disso. Agora vou ter que sair daqui de uberaba e ir para brasília ter aulas com minha mestra em artesanato e no templo do budismo.
acredito em vc no seu potencial
te amo muito e parabéns
vc é um exemplo de plenitude de paz de amor.
te amo
coralyzinha
20 de julho de 2009 20:53

Ludmila disse...

Oi Coralyzinha!
Ou quem sabe eu tenho uma motivo para ir a Uberaba né!... ;) Mas se quiser encomendas, eu envio por sedex!...
Obrigada e saudades!!
Lulu

Adriane Ferro disse...

Nossa Ludy ficou muito legal!! Parabéns pelos origamis, são sensacionais!!
Desejo a você muito sucesso e muita inspiração.
Estarei sempre aqui pra te apoiar.
beijos e mais beijos

Ludmila disse...

Oi Di!

Ainda seremos sócias!! Porque nossa amizade já se consolidou! De você não desgrudo mais!!! Obrigada pelo apoio, carinho, cuidado e broncas também!!
;)