domingo, 19 de julho de 2009

Amizade e Budismo


Oiê! Esse está sendo um findi particularmente especial! Cheguei agora a pouco da Cerimônia de "Tomada de Refúgio", ou seja, minha oficialização na iniciação budista! Como sempre, me emocionei muito e ainda estou! Meu nome budista é SHAKU MYO EN. Bem, ainda vou aprender com o monge Sato o significado e depois compartilho com vocês! Resumindo muito brevemente, essa cerimônia consiste em “tornar-se parte” das três jóias budistas que são: o Buda, o Dharma (os ensinamentos) e a Sangha (a comunidade budista).

Também na sexta e sábado passei a noite e madrugada em companhia da Cris, Carol e muitos origamis!! Em meio a muito aprendizado e fotografias, a energia positiva, afeto, risadas, paciência, corações abertos, troca de vivências, emoções e segredos, consolidou-se o início de uma grande amizade!!... Essa é uma muitas fotografias que fizemos e da estrela de origami (Omega Star) que ensinei a elas!!

E tentando explicar e entender talvez o inexplicável, já que estou participando do curso de introdução ao budismo... o princípio da impermanência refere-se que “não existe um eu duradouro que sofre”. Simples assim!...

É possível afirmar que você e eu existimos?... Talvez não... Mas é possível afirmar que a relação entre as pessoas existe. Como a relação existente entre eu e você que está lendo esse blog agora...

É provável que eu passe a existir para a Carol e a Cris pelos origamis da estrela e flor de lotus que fizemos nessas noites de sexta e sábado... Ou seja, essa troca de aprendizado me fez existir para elas...

Carol e Cris, vocês nesses momentos me criaram!...
E eu estou, sou e serei sempre grata por isso!!!

Namandabu!!

6 comentários:

Eglay disse...

Adorei o "Simples Assim"... Lembra muito um amigo nosso!! E remete a muitos bons momentos que passamos juntos!! Adorei o blog! Adorei as cores!! Adorei perceber a força e energia que já existem em sua caminhada espiritual!!Bjoks enormes!!

Ludmila disse...

Oi Eglay!
E eu adoro e sempre dou risadas sozinha dos nossos momentos!... Saiba que você faz parte dessa longa caminhada! Beijinho!

Carolina Cascão disse...

Obrigada pela sua amizade, Lud!

Lindo o texto!

O trabalho que fizemos juntas no final de semana é uma prova sincera de amizade e profunda sincronia. Muito sucesso!!!

beijos,

Carol

Ludmila disse...

Carolina, Carol, Carol, Carolina bela!!

Foi somente o início da nossa caminhada, aprendizado, felicidade e sucesso!!

Adoro vc!

Ricardo Joris disse...

Ludmila, a amizade é algo que pode atravessar o tempo sem jamais perecer. E um dia pode ressurgir de maneira surpreendente:

http://gatosepapos.blogspot.com/2011/04/o-lama-o-gato-e-eternidade.html

Abraço.

Ludmila Melo Magalhães disse...

Olá Ricardo!

Grata pela visita!

Que seja então o início da nossa amizade!

Abraços!

Lutsuru ;)