Gratidão!

By lutsuru.blogger.com - abril 09, 2020

     


       
       Juntamente com esse período de sacrifício e esforço coletivo da pandemia, vem também as muitas lições que podemos aprender!

       Aproveitando aqui para divulgar o resultado da Rifa de Páscoa, vou também expôr um texto que escrevi no final de julho de 2019, como uma maneira de agradecimento aos muitos voluntários! Juntos, fizemos a decoração da Quermesse do Templo Shin Budista de Brasília ser a mais bela e especial de todas!!....  Gratidão a tudo, ao hoje, à saúde, a você que está lendo esse texto agora!!

      "Nesses 11 anos de prática budista, quis falar sobre a gratidão que sinto agora. Esse sentimento é avassalador! Quando me dei conta desse sentimento ontem ao chegar em casa, fui tomada por duas sensações. Uma parte de mim parecia alguém extremamente em paz. Ao mesmo tempo, senti-me como que mergulhada numa ansiedade, sem saber como lidar com isso. 

       É curioso ter ouvido de pessoas que tanto estão ajudando aqui que, tanta dedicação têm levado a um alto estado de gratidão, sem eu mesma ter consciência de que estava fazendo isso.

       Em vez de aprender na teoria, meu aprendizado começou e continua com a vivência. "Budismo é a prática" - disse-me Monge Sato quando cheguei aqui (ao Templo Shin Budista de Brasília), cheia de angústia em 2008. Aqui no Templo também aprendi que no budismo a gente não pede nada, e sim, agradece por tudo! E ontem à noite eu saí daqui com o sentimento mais puro de gratidão! Porque tive consciência de estar em conexão com tudo o que me rodeia! Ter gratidão perante o que nos cerca deve ser o caminho da bem-aventurança!

      Imagino que com o passar dos dias, essa sensação boa não deve durar muito. Mas vou me esforçar em mantê-la, pois percebo agora que é fácil e simples acessar essa perspectiva de vida! Talvez para manter esse estado de gratidão, seja preciso criar bases para sustentá-lo. Então... mais uma vez volto a ouvir as palavras do Monge Sato e praticar, praticar e praticar! Somente a prática mantém a mente aberta para novos hábitos. Tem muitos obstáculos no caminho, claro. Afinal, sustentar essa conectividade que se formou entre todos nós aqui não é fácil nem simples. 

        A gratidão é um estado de conhecimento, e sua existência está totalmente no tempo presente. Sem julgamentos, sem o superego querendo controlar tudo. A energia das pessoas em gratidão se eleva! E a gente se sente bem apenas por estar aqui! Agora! Então... manteremos o senso de interconectividade sem a necessidade de vigília. Com essa paz e sentimento de aceitação, é fácil perceber o quão especial é todo ato de dar e receber! 

          Gratidão é o conhecimento de que dar e receber é algo equilibrado e constante do nosso fluxo de vida. Sem começo nem fim".
                                                

                                                                         Gashô!!
      
* se você comprou alguma rifa, o valor da mesma poderá ser usado para pedidos acima do valor da mesma, até o dia 30/11/2020.  Essa é a minha maneira de te agradecer por ter ajudado!! 💗


   

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários