Agradecimento!

By ????? - março 23, 2011


"Licença. Muito obrigado pela aula. Tá me ajudando muito. No origami não dobro só o papel, dobro também problemas. Não existe mais turbulências, só eu".
Recebi essa mensagem em meu celular, enviada pelo meu mais recente aluno - o Jhesus!

O conteúdo me emociona cada vez que leio!... A simplicidade e profundidade da mensagem traz à tona todas as boas lembranças e o significado especial que o origami tem em minha vida!

Comecei a dar aulas após aceitar o convite do Monge Sato, do Templo Budista de Brasília. Na época (setembro/ 2009), eu disse: "Mas Monge, eu sei tão pouco de origami para dar aulas..." E ele, sabiamente, respondeu: "Ludmila, o budismo é a prática".

Aceitei então o desafio na hora! O Monge Sato sabia dos conflitos pessoais que estava passando na época e do quanto o origami poderia me transceder, principalmente espiritualmente!

Desde então, o origami faz parte da minha vida de um modo incondicional e emocionante!

Ainda sei muito pouco sobre origami... Mas isso é o que menos importa!
Sim... "Dar vida ao papel" é como eu percebo e recebo essa arte!

Afinal, através do origami eu transformei a minha própria vida!!

Aproveito aqui para mencionar e agradecer a todos àqueles que já foram, estão e serão um dia meus alunos. Minha eterna gratidão a Flávia; Flavinha; Thamires; Marcinha; Dona Olga; Lourenço; Sandra; Cecília; Roberto; Carlos; Dona Dalva; Marlene; Rachel; pequeno Roberto e Jhesus!!

"Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Fazer é demonstrar que você sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você. Somos todos aprendizes, fazedores e professores". (Richard Bach)

  • Share:

You Might Also Like

9 comentários